Identificados os presos na operação contra bando que explodia caixas eletrônicos

Foram identificados como Iago Santos da Silva, Ana Cristina da Silva, Anderson Lima Rocha, Leonardo Gabriel Costa Gomes e Lucas Mateus Soares Gomes, os presos durante Operação Dinamite, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, na manhã desta sexta-feira (16), em Porto Velho.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso é responsável pela explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil, localizado na avenida Presidente Dutra, região central da capital, nos meses de julho e agosto deste ano. No total, foram cumpridos 13 mandados, sendo 6 de prisão e 7 de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o ex-presidiário Lucas Mateus Soares Gomes, conhecido como “RJ”, é apontado como o líder do grupo criminoso. Era ele, que além de planejar e financiar as ações criminosas contratava outros assaltantes para executar roubos e furtos contra o patrimônio de empresas e pessoas físicas na capital.
De acordo com o delegado que investiga o caso, durante as investigações, foi apurado que além das explosões dos caixas, os integrantes do bando realizaram outros roubos em panificadora, furto de barco e receptação de motocicleta.
Com esse trabalho, a Polícia Civil do Estado prende o líder e integrantes de grupo criminoso responsável pela prática de diversos crimes contra o patrimônio de empresas e pessoas físicas.
Veja Também
Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho
Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE
Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína