Idoso de 61 anos é preso mais uma vez acusado de estelionato
Com várias passagens na polícia por estelionato, o idoso Lázaro Pereira, 61 anos, foi preso mais uma vez na noite desta segunda-feira (em Porto Velho) acusado do mesmo crime. Ele teria lesado o servente Ailton Araújo Almeida, 25 anos, em R$ 50,00. O dinheiro seria o adiantamento do aluguel de uma casa na Rua Seis, bairro Agenor de Carvalho, para que o suspeito pintasse o imóvel antes da vítima fazer a mudança.
Cabo PM Erinaldo Cavalcante relata na ocorrência nº 7549/2008 que Almeida procurava casa para alugar e uma testemunha indicou o idoso como sendo a pessoa que teria um imóvel disponível. O suspeito confirmou, acertou tudo com a vítima, mas pediu R$ 50,00 adiantados para pintar a casa. Por se tratar de uma pessoa idosa, Almeida confiou em fazer o adiantamento. Posteriormente, ao olhar a casa, constatou que havia sido enganado.
Vizinhos informaram à vítima que o suspeito não é o dono da casa e que várias pessoas já teriam caído no mesmo golpe. Por volta das 20 horas, quando o idoso procurou Almeida para pedir mais dinheiro, policiais lotados na base da PM no bairro Jardim Santana, zona Leste, foram acionados. Uma guarnição foi chamada e o suspeito preso em flagrante. Buscas no sistema da Secretaria de Segurança Pública indicam que o acusado tem outras passagens por estelionato.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho