Rondônia, 29 de janeiro de 2026
Polícia

Idoso reage a assalto e é morto a tiros na zona leste da capital

O idoso Daniel Augusto Ferreira, 61 anos, foi morto a tiros no final da manhã desta terça-feira (23), ao reagir a um assalto em uma residência, localizada na rua K, bairro Lagoa Azul, na zona leste de Porto Velho.

O boletim de ocorrência diz que uma guarnição realizava patrulhamento pela rua Goianésia, sentido residencial Cristal da Calama, quando avistaram um homem conduzindo uma motocicleta Honda Biz em alta velocidade. Rapidamente, os militares iniciaram o acompanhamento. Ao perceber a presença dos policiais, o piloto pulou da motocicleta na Avenida Amazonas e fugiu.

A equipe policial se deslocou até a entrada do Cristal da Calama, e encontrou uma mulher, de 34 anos, dona da motocicleta que estava nervosa, informando que tinha sido vítima de um roubo e o criminoso teria atirado em seu sócio.

A mulher relatou ainda, que o bandido chegou na casa armado, anunciou o roubo, trancou todas as pessoas que estavam na residência, dentro do quarto e pegou os aparelhos celulares das vítimas.

Para fugir, o criminoso pegou a motocicleta que estava no local e saiu. Em seguida, Daniel conseguiu sair do quarto e chamou o marginal dizendo que iria entregar um dinheiro para ele.

No momento em que o bandido retornou, Daniel efetuou um disparo de espingarda contra o criminoso, que mesmo ferido, revidou atirando no abdômen e braço do idoso.

A vítima foi socorrida às pressas até a UPA Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O criminoso não foi localizado pela Polícia Militar.

O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação da CGU e PF mira desvios de recursos na contratação de shows no Acre

PM apreende 57 kg de maconha durante abordagem em suspeito de assalto de R$ 100 mil

Governo de Rondônia intensifica policiamento em locais de grande circulação durante o período de Carnaval

Operação conjunta combate garimpo ilegal e inutiliza draga em terra indígena na fronteira com a Bolívia