Impressões digitais levam Polícia Civil a identificar envolvido em roubo avaliado de cerca de R$ 78 mil

A Polícia Civil de Rondônia cumpriu, na manhã desta terça-feira (4), dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão em Porto Velho. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara de Garantias da Comarca da Capital e executadas por equipes da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF).
As ações fazem parte de uma investigação sobre um roubo ocorrido em 25 de abril deste ano, no bairro Castanheiras, quando três homens armados invadiram uma residência, renderam as vítimas e levaram diversos pertences avaliados em cerca de R$ 78 mil, além de um veículo utilizado na fuga.
Durante o trabalho investigativo, a equipe da DERF contou com o apoio técnico da perícia papiloscópica, que identificou impressões digitais de um dos suspeitos tanto no local do crime quanto no carro posteriormente recuperado. As provas periciais, somadas ao reconhecimento fotográfico feito pelas vítimas, embasaram o pedido das medidas cautelares apresentadas pela autoridade policial.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer totalmente a participação dos envolvidos e recuperar os bens que ainda não foram localizados.
Veja Também
Morre homem atacado a tiros em posto de combustíveis; Polícia já tem suspeito do crime
Motorista de 72 anos bêbado causa acidente e acaba preso após colisão com moto
Homem fica gravemente ferido após ataque a tiros na zona leste
Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente com vítima na avenida Abunã