Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Intervenção militar encontrou armas artesanais e celulares no Urso Branco; visitas são retomadas

Após ser reestabelecida a segurança nos presídios Urso Branco e Milton Soares de Carvalho, o “470”, a visitação de familiares foi liberada neste domingo pelo comando da intervenção militar, segundo informou o porta-voz, capitão Alex Miranda.

Em coletiva na manhã desta segunda-feira (28) o capitão informou que o sistema prisional está tranquilo e as visitas estão acontecendo normalmente de acordo com a agenda especifica de dias em cada pavilhão. “Cada diretor possui um controle interno dos pavilhões que irão receber as visitas em cada dia respectivamente e tudo está acontecendo de forma tranquila. Nos outros presídios também estão ocorrendo visitas normalmente”, disse Alex Miranda.

Segundo a Polícia Militar, antes de serem liberadas as visitas nas duas penitenciárias foram feitas varreduras nas celas. No presídio Urso Branco, os policiais encontraram seis aparelhos celulares, vários carregadores e armas artesanais fabricadas pelos próprios presos. Já no 470, nada de ilícito foi encontrado.

O capitão destaca a preocupação de cada equipe que faz parte da intervenção geral em orientar os apenados que todos os direitos estão sendo reestabelecidos e automaticamente é necessário que haja uma ordem nos pavilhões sem tumulto. “Tudo está sendo obedecido pelos apenados em todos os presídios”, destacou.

Ainda segundo a Polícia Militar, o bloqueio continua sendo feito pelos policiais que autorizam somente a passagem de moradores que comprovam residência fixa na região e de agentes penitenciários plantonistas, que precisam apresentar sua funcional na barreira. A barreira é desfeita todos os dias a partir das 19h30min, com o retorno no início da manhã do dia seguinte.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Intervenção da PM nos presídios já dura quase 40 dias

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho