Investigado em Rondônia, último alvo da Operação Marketplace é preso em Alagoas
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alagoas, prenderam Vagner Mateus Fontes, de 27 anos, o último alvo da Operação Marketplace, desencadeada pela Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) de Porto Velho, contra envolvidos com motos furtadas ou roubadas e que eram oferecidas na OLX. Vagner foi preso em Maceió. No dia anterior, outros 9 envolvidos também foram presos.
Vagner é conhecido dos agentes da DERFRVA. No ano passado foi preso em casa após a Polícia descobrir que havia no local um desmanche de motos roubadas.
A Operação Marketplace foi desencadeada desde as primeiras horas de terça-feira (11), sob o comando dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro.
Os delegados da DERFRVA instauraram 18 inquéritos policiais para apurar crimes de roubo/furto de motocicletas, que são adulteradas e posteriormente vendidas pelo aplicativo OLX.
Durante o trabalho dos investigadores, alguns envolvidos confessaram a participação nos crimes.
Na justificativa para as prisões, os delegados destacaram a organização e proximidade de envolvidos e citam além dos furtos os crimes de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, falsificação de documento público, estelionato e receptação e organização criminosa.
Durante as investigações também foi possível identificar que o bando tinha sucesso o oferecimento dos veículos através dos anúncios virtuais.
Com a robustez das provas apresentadas, a Justiça deferiu as prisões.
Veja Também
Grande operação da Delegacia de Furtos e Roubos prende várias envolvidas em venda de motos pela OLX
Mais dois são presos na operação contra envolvidos em venda de motos roubadas na OLX
Casal é flagrado armado e moto com numeração raspada após perseguição na zona leste