Ipem intensifica ações de fiscalização em Ji-Paraná e Presidente Médici
Esta semana, as equipes do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) intensificam as ações de fiscalização e verificação no município de Ji-Paraná, passando por todos os estabelecimentos comerciais e industriais.
Segundo Ronaldo Lessa, diretor-técnico do Instituto, desde o último dia 17, um metrologista e um auxiliar realizam a verificação de balanças, e nesta segunda-feira mais duas equipes intensificam o serviço, passando por supermercados, mercearias, açougues e restaurantes com atendimento self service. A previsão é que 300 balanças sejam verificadas no município.
Também haverá fiscalização de produtos pré-medidos, tanto em Ji-Paraná quanto na cidade de Presidente Médici. O trabalho é dividido em cinco fases, de acordo com a necessidade: avaliação preliminar nos pontos de venda; avaliação preliminar nas fábricas, indústrias, engenhos, distribuidores e atacadistas; fazendo o exame final em fábricas, indústrias e engenhos; exame final de massas desiguais (venda de produtos fracionados, como queijo, presunto e legumes); e finalizando, o exame formal avaliando a simbologia das embalagens, ou seja, a descrição do produto.
Lessa adiantou que o objetivo do Ipem é prover de confiança a sociedade em suas transações comerciais através da metrologia legal e qualidade industrial. As ações das equipes do Instituto em Ji-Paraná e Presidente Médici vão até sábado (28).
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho