Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Polícia

Irmãos confessam participação na morte de ex-presidiário em Porto Velho; vítima teria furtado roupa de um deles

Os irmãos Rodiney e Roney

Os irmãos Rodiney Gomes Ribeiro, de 20 anos, e Roney Gomes Ribeiro, de 22 anos, se apresentaram nesta quinta-feira na Delegacia de Homicídios de Porto Velho, e confessaram envolvimento na morte do ex-presidiário Marcos Antônio Alves Pereira, 22 anos, crime ocorrido na noite da última segunda-feira (14), ao lado de um campo de futebol no Bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho.

Para a delegada Leisa Loma, Roney confessou ter matado Marcos a golpes de faca e disse que no dia do crime teria ido até o local pedir alguns objetos que a vítima teria furtado de sua residência. Ele disse ainda que já teria pedido seus pertences de Marcos outras vezes, mas sempre era tratado com ignorância. "Relatou que não tinha a intenção de matar a vítima, afirmou que já teria presenciado Marcos usando suas bermudas e inclusive no dia do crime a vítima estava usando sua roupa", disse a delegada.

No dia do crime, Roney disse que se armou com uma faca, chamou seu irmão Rodiney para conversarem com Marcos no campo e pedir mais uma vez suas roupas, já que estava sem nenhuma bermuda para usar. No local, Roney afirma que pediu seus pertences, mas Marcos não gostou e esfaqueou Rodiney no braço.

Para defender o irmão ferido, Roney disse que puxou a faca e desferiu vários golpes em Marcos, que morreu no local antes de chegar socorro. Os irmãos fugiram do local e jogaram a faca nas proximidades.

Questionado, Rodiney alegou que estava apenas acompanhando o irmão e não sabia que ele estava armado com uma faca. Disse anda que, chegou a segurar Marcos, e ao ser golpeado no braço acabou soltando a vítima.

Os dois estavam acompanhados de advogado, foram ouvidos pela delegada e indiciados pelo crime de homicídio. Nenhum possui passagem pela Polícia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ex-presidiário é morto com várias facadas a menos de 100 metros de base da Polícia

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari