Isolado após desbarrancamento, Ramal Maravilha ganha novo acesso
Isolado há cerca de duas semanas por conta de um desbarracanmto às margens do Rio Madeira, o Ramal Maravilha ganhou um novo acesso. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), um novo acesso foi construído e sinalizado, após um acordo com o proprietário da área. No local, dezenas de famílias estavam sem acesso.
A área que desbarrancou fica no margem esquerda do Rio Madeira e o desmoronamento pode ter sido causado pelo fenômeno conhecido como "Terras Caídas", muito comum nesta época do ano na região Amazônica. Para evitar acidentes e isolar a área, a Defesa Civil municipal sinalizou o local com placas de advertência, informando sobre o risco de novos desabamentos. “Fizemos primeiro o isolamento da área para evitar acidentes, e desde a chegada do maquinário da Semagric nossa equipe permaneceu no local orientando os transeuntes e sinalizando o novo trecho”, disse ele.
O coordenador municipal de estradas rurais, Júnior Dellagnol, explica que houve um acordo com o dono da propriedade por onde passa o novo acessso à comunidade e o serviço logo foi executado. “Foi só o tempo da autorização do dono da área que existe ao lado da antiga estrada, e logo encaminhamos nosso maquinário que em dois dias concluiu o serviço. Colocamos cascalho, patrolamos e abrimos a nova estrada que passa a ser um novo e mais seguro acesso para o Ramal Maravilha”, disse Dellagnol.
Leonel Bertolin, secretário da Semagric, destacou a secretaria agiu rápido para que a comunidade tivesse seu direito de ir e vir garantido. “Ali temos as famílias que residem e que trabalham com a agricultura familiar, as quais mantemos programas de incentivo. E garantir o acesso tanto para mobilidade e escoamento da produção é nosso papel”, disse Leonel.
LEIA MAIS
Setor chacareiro de Porto Velho recebe obras nas estradas
Linha P.O em União Bandeirantes recebe limpeza para escoar produção
Veja Também
Com risco de desabamento, Ramal Maravilha é interditado