Jovem de 20 anos convida adolescente para roubar esposa de desafeto e acabam detidos na Zona Sul
Um adolescente de 17 anos foi detido na madrugada desta terça-feira (21) após ser flagrado com uma arma de fogo e confessar que teria acabado de roubar um aparelho celular de uma mulher de 38 anos. Henrique J. S., de 20 anos, também foi preso e confessou que teria chamado o adolescente para roubar a vítima que era esposa do seu desafeto. A prisão aconteceu na Rua Amapá, Bairro Floresta, na Zona Sul de Porto Velho.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam realizando um patrulhamento pelo bairro quando avistaram a dupla em uma motocicleta Honda Titan amarela que, ao perceber a aproximação da viatura fugiu em alta velocidade. Na perseguição, o condutor da moto perdeu o controle, caiu e os dois acabaram sendo capturados.
Na revista pessoal, foi encontrada com o adolescente uma arma de fogo calibre 38 com seis munições intactas, um celular Samsung que ele informou ter roubado de uma mulher. Henrique informou aos policiais que teria chamado o adolescente para assaltar a vítima que é esposa do seu desafeto.
Questionado sobre a motocicleta, Henrique disse que teria emprestado de um amigo. Na delegacia, os policiais conseguiram localizar o proprietário da moto e ele contou que dois ladrões teriam roubado sua motocicleta no momento que ele chegava a sua residência. A vítima reconheceu Henrique como um dos autores do roubo.
Veja Também
Adolescente é flagrado em escola de Porto Velho com faca e cigarro de maconha
PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia
Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul
Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho