Jovem é preso com arma do irmão PM
O jovem Jean Lucas Amorim Santos, 18 anos, foi preso neste domingo em Ouro Preto do Oeste após sacar uma pistola Taurus PT 100 AF calibre 40 com 10 munições, pertencente a Polícia Militar e apontá-la para cinco adolescentes que saiam de uma festa.
Jean cercou o grupo na Avenida Daniel Comboni e com a pistola engatilhada, apontava para todos. Ele não atirou porque um dos adolescentes se aproveitando de um descuido, o desarmou, até a chegada da PM. A arma pertence ao irmão do infrator, o policial militar Fabrício Wagner, lotado na 1ª Companhia da PM de Jaru, que alegou estar dormindo na casa de sua irmã em Ouro Preto do Oeste, e não teria percebido o jovem se apossar da pistola e sair para a rua.
O delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira efetuou o flagrante no jovem por tentativa de homicídio, e por porte irregular de arma de uso restrito das forças policiais. A pistola foi retida pela Polícia Civil para ser periciada.
Segundo depoimentos dos adolescentes, eles se encontravam em uma Pub localizada na Avenida Daniel Comboni, onde ocorria a festa de aniversário de um empresário da cidade. Jean não teria conseguido entrar no local por falta de convite. Os adolescentes disseram não saber os motivos que levaram Jean a segui-los e ameaçá-los de morte, porque a rixa que o acusado teve na festa não era com eles.
Veja Também
Homem bêbado não gosta de ser filmado e ameaça família com espingarda
Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus
Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta