Justiça autoriza saída temporária de 220 presos pelo Dia das Mães em Porto Velho
A Vara de Execuções Penais (VEP) concedeu a saída temporária, por conta do Dia das Mães, para 220 presos de Porto Velho. Destes, 40 são mulheres e 180 homens. O benefício começa a valer a partir desta sexta-feira (6). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus), a saída dos detentos da Colônia Agrícola Penal (Capep) será fracionada.
As 40 presidiárias do regime semiaberto saem nesta sexta-feira e devem retornar dia 13. Assim como os primeiros 90 detentos da Capep. Os outros 90 só terão direito a saída de sete dias na próxima sexta-feira (13). O benefício é concedido aos presos que tenham bom comportamento, cumprido um sexto ou um quarto da pena e que já passam o dia na rua. Nenhum apenado que cumpre pena em regime fechado têm direito à saída. Durante o ano, o presidiário que atenda aos requisitos legais pode ser beneficiado com cinco saídas temporárias (Páscoa, Dias das Mães, Dia dos Pais, Finados e Natal).
Se na data do retorno, ele não se apresentar, será considerado foragido da Justiça. A quantidade de presos que receberam o benefício no interior do estado ainda não foi informada pela Sejus.
Veja Também
Justiça libera 255 apenados em Porto Velho para saída temporária de Natal
Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para Porto Velho
Sem segurança, trabalhadores recolhem todos os ônibus das ruas de Porto Velho