Justiça autoriza saída temporária de 220 presos pelo Dia das Mães em Porto Velho
A Vara de Execuções Penais (VEP) concedeu a saída temporária, por conta do Dia das Mães, para 220 presos de Porto Velho. Destes, 40 são mulheres e 180 homens. O benefício começa a valer a partir desta sexta-feira (6). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus), a saída dos detentos da Colônia Agrícola Penal (Capep) será fracionada.
As 40 presidiárias do regime semiaberto saem nesta sexta-feira e devem retornar dia 13. Assim como os primeiros 90 detentos da Capep. Os outros 90 só terão direito a saída de sete dias na próxima sexta-feira (13). O benefício é concedido aos presos que tenham bom comportamento, cumprido um sexto ou um quarto da pena e que já passam o dia na rua. Nenhum apenado que cumpre pena em regime fechado têm direito à saída. Durante o ano, o presidiário que atenda aos requisitos legais pode ser beneficiado com cinco saídas temporárias (Páscoa, Dias das Mães, Dia dos Pais, Finados e Natal).
Se na data do retorno, ele não se apresentar, será considerado foragido da Justiça. A quantidade de presos que receberam o benefício no interior do estado ainda não foi informada pela Sejus.
Veja Também
Justiça libera 255 apenados em Porto Velho para saída temporária de Natal
PF e PM realizam operação em reserva índigena e flagram exploração ilegal de madeira
Homem é executado com vários tiros na zona leste de Porto Velho
Em Manaus, PF prende integrante de banda que estuprava crianças