Rondônia, 15 de fevereiro de 2026
Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de policial que atropelou várias pessoas no Espaço Alternativo; Polícia se manifesta

O policial civil Alexsandro M. da S.,40 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, na tarde desta segunda-feira (2), durante audiência de custódia. Ele é acusado de atropelar várias pessoas no domingo, durante evento ciclístico no Espaço Alternativo, dirigia em alta velocidade, fugiu e invadiu várias ruas de Porto Velho na contramão. Uma coronel da PM é uma das testemunhas do caso.

O homem foi detido após perseguição por diversas ruas da capital e reagiu a prisão. Se negou a realizar teste do bafômetro, mas houve a constatação de embriaguez. A Polícia Civil emitiu nota, informando sobre as providências tomadas. Nesta segunda-feira em audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão homologada no Departamento de Flagrantes e que já havia sido realizada pela PM.

O boletim de ocorrência informa que Alexsandro, foi flagrado em alta velocidade e na contração da avenida 7 de Setembro, saindo da Guanabara em um carro modelo Focus, de cor Cinza. Por pouco ele não colidiu em uma viatura. A guarnição tentou deter o policial civil, utilizando sinais de luz e som, mas não houve êxito. Durante a perseguição, os policiais foram informados que o motorista seria responsável pelo atropelamento de diversas pessoas no Espaço Alternativo.

A ocorrência informa que mesmo com o pneu furado, o motorista continuou em fuga e contramão da avenida Guanabara,, seguindo pela Almirante Barroso, entrou na rua Vespasiano Ramos, depois na João Goulart,  sentido Nações Unidas, onde atravessou o canteiro central, estourando outro pneu. Somente na na avenida Alexandre Guimarães, e com apoio de outra guarnição, ele  foi abordado, mas não atendeu a ordem para sair do veículo e acabou sendo algemado.

Detido, o motorista se identificou como policial. Durante os trabalhos, uma coronel da PM informou que testemunhou quando Alexsandro estava no Espaço Alternativo em alta velocidade e atropelou pelo menos três pessoas fugiu do local sem prestar socorro.

O policial foi levado ao Departamento de Flagrante por outros policiais civis que estavam de plantão, onde foi flagranteado.

Em nota nesta segunda-feira a Polícia Civil confirmou que Alexsandro foi autuado em flagrante e que o caso é acompanhado pela delegacia específica e corregedoria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação da Polícia Civil prende grupo criminoso e apreende drogas em Nova Mamoré

Mesmo sob forte chuva, Banda do Vai Quem Quer arrasta mais de 200 mil foliões em Porto Velho

Operação da PM intercepta Honda Civic com 51 tabletes de droga

PM faz rastreamento em tempo real, prende quatro mulheres e recupera 13 celulares em Porto Velho