Justiça mantém prisão de acusado de tráfico e roubo
Um homem acusado de ter praticado os crimes de tráfico de entorpecente e roubo qualificado teve o pedido de liberdade, em Habeas Corpus (HC), negado pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Os crimes teriam ocorrido no dia 2 de abril de 2016, na Rua Padre Ângelo Cerry – Bairro Pedrinhas, em Porto Velho.
De acordo com a decisão dos desembargadores, Oseias Bento de Lima, de posse de uma motocicleta e de uma arma de fogo, subtraiu uma bolsa contendo 80 reais, documentos pessoais e um telefone celular da vítima. Com o acusado, durante a abordagem policial, além dos pertences da mulher, foram encontrados 10 invólucros de cocaína para fins comerciais.
Inconformado com a prisão, o acusado ingressou com HC no Tribunal de Justiça, afirmando a ilegalidade da sua prisão preventiva. Ele afirmou que tem trabalho com carteira assinada, na função de carpinteiro, família construída, e não existem indícios dos crimes apontados contra ele. Alegou que a droga era para seu consumo, uma vez que é viciado.
Para o relator, desembargador Valter de Oliveira, embora a quantidade de drogas tenha sido pequena, contra o paciente (acusado) pesam as acusações de roubo, com o emprego de arma de fogo, em concurso com outras pessoas. Além disso, a denúncia contra o réu já foi oferecida pelo Ministério Público de Rondônia. Ademais, estão presentes os indícios suficientes de autoria do crime, que é grave, impondo, no momento, a manutenção da prisão.
Habeas Corpus n. 0002409-04.2016.8.22.0000 publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira, dia 30.
Veja Também
PF e PRF pedem reforços paaa atuarem contra ataques criminosos
Onda de ataques em Porto Velho aumenta mesmo após chegada da Força Nacional de Segurança
Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para Porto Velho