Rondônia, 22 de junho de 2026
Polícia

Lei Seca flagra 14 motoristas alcoolizados na Capital

Quatorze motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados durante a Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento de Trânsito Estadual (Detran) e a Polícia Militar (PM) na noite de sexta-feira (5) e madrugada desde sábado (6). As abordagens aconteceram em pontos estratégicos de Porto Velho. Seis pessoas foram presas dirigindo embriagadas.

Durante as abordagens, os policiais consultam as documentações dos veículos e dos condutores e os convidam para realizar o teste do bafômetro.

Os veículos também são vistoriados pelos fiscais do Detran e em caso de irregularidades eles são recolhidos para o pátio. Durante este sábado, 20 veículos entre carros e motocicletas, foram removidos e 14 CNHs foram recolhidas.

Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PF apreende mais de 26 quilos de skunk em dois dias no aeroporto de Porto Velho

Operação conjunta intercepta carro com 210 quilos de maconha em Rondônia; um foi preso

Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas

Três foragidos são presos após tentativa de fuga na zona leste da capital