Madeireiro do Mato Grosso é preso em Ji-Paraná om camionete furtada
Durante uma abordagem de rotina no Posto da PRF, em Ji-Paraná, na madrugada desta quinta-feira (12), Policiais Rodoviários Federais prenderam o madeireiro Valdir Henning dirigindo uma camionete Triton furtada, de placas OBL 0946, registrada no município de Cuiabá/MT.
O madeireiro estava vindo de Humaitá/AM e seguia até a cidade de Nova Mutum/MT, onde reside. Ele falou que comprou o veículo há pouco menos de três meses e não sabia sobre a procedência ilícita, pois, antes de efetuar o pagamento, checou o documento várias vezes no Detran do Mato Grosso.
De acordo com a PRF, no momento da abordagem, o motorista demonstrou um certo nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais. Ao fazer uma consulta minuciosa, foi constatado que o veículo era produto de furto, no mês de Janeiro de 2013, e que o papel CRLV apresentado fora furtado do Ciretran do Estado do Mato Grosso.
Valdir Henning já foi preso por Crime Ambiental, em uma grande Operação, denominada Termes, em 2008, desencadeada em todo o Brasil, onde foram presas 65 pessoas.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital