Mais de 100 traficantes foram presos pelo Denarc em 2014
Mais de 100 pessoas foram presas este ano por crime de tráfico de droga em Porto Velho, somente pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), durante operações desencadeadas no combate ao tráfico, com destaque para prisões de mulheres neste tipo de crime que aumenta a cada ano. De janeiro deste ano até outubro, quase 700 quilos de entorpecentes foram apreendidos pelo Departamento, sendo que a maconha continua liderando o ranking de apreensões.
De acordo com dados do Denarc, na maioria das vezes, a cocaína passa por Rondônia (corredor da droga) com destino para outros grandes centros do país.
Para se ter uma ideia da disparidade do consumo de maconha em Porto Velho, dos quase 700 quilos de entorpecentes apreendidos somente pelo Denarc, 613 quilos eram desse tipo de droga. A apreensão de cocaína chegou próximo aos 65 quilos.
De acordo com dados do Denarc, na maioria das vezes, a cocaína passa por Rondônia (corredor da droga) com destino para outros grandes centros do país.
O Denarc não tem um mapeamento de quantidade de bocas-de-fumo existente em Porto Velho. No entanto, quando um traficante é preso, sempre há alguém da família que mantém o ponto em atividade. Na maioria das vezes companheiras do traficante preso.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital