Rondônia, 24 de novembro de 2024
Polícia

Mais de 30 pessoas são presas em blitz da Lei Seca em Porto Velho

Mais de 30 pessoas foram presas neste fim de semana em Porto Velho ao serem flagradas dirigindo alcoolizadas durante a blitz da Lei Seca realizada por policiais militares da Companhia Independente de Trânsito e agentes do Detran. A fiscalização ocorreu entre a madrugada de sábado (16) e a madrugada de segunda-feira (18). No foram 35 pessoas conduzidas para a Central de Flagrantes da capital.

A operação, que tenta coibir motoristas embriagados conduzindo quaisquer veículos automotores nas ruas da cidade, ocorreu em três pontos estratégicos. O primeiro foi na Avenida Carlos Gomes próximo da José Vieira Caúla, no Bairro Embratel; o segundo na Avenida Jatuarana com Campos Sales, no Bairro Conceição, e o último foi na Amazonas próximo da Rua Daniela, no Bairro Tiradentes.

Os motoristas parados da blitz fizeram o teste do etilômetro (bafômetro) e, quando constatada a embriaguez, foram conduzidas à delegacia. Os que se recusaram a fazer o teste e os policiais e agentes perceberam o efeito do álcool, eles também receberam voz de prisão e tiveram os veículos apreendidos.

Segundo informações do comandante da operação, subtenente Afonso, as blitze têm efeito positivo, pois retira pessoas embriagadas do trânsito, evitando assim que acidentes graves aconteçam. Ainda conforme o comandante, a operação vai continuar com mais frequência com o apoio do Detran.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Quatorze motoristas são presos na Operação Lei Seca em Porto Velho

Onze motoristas são detidos por dirigirem alcoolizados no fim de semana

Dois advogados são presos na Operação Lei Seca em Porto Velho

Servidor público foge de blitz, reage a prisão e ataca policiais