Mais de 70 motoristas são flagrados dirigindo embriagados durante o Carnaval em Porto Velho
Setenta e três motoristas foram presos entre a sexta-feira (9) e a madrugada desta Quarta-Feira de Cinzas (14) após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Porto Velho. A operação Lei Seca foi intensificada durante o período do Carnaval para tentar coibir a infração no trânsito. Somente durante a madrugada desta quarta, foram 11 prisões.
Entre os presos está um policial militar abordado na blitz realizada na Avenida Amazonas, no Bairro Tiradentes, na Zona Leste da capital. Ele seguia sentido centro-bairro e ao realizar o teste do bafômetro 0,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O motorista pediu para refazer o teste e o resultado foi de 0,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Em outro caso, uma professora foi abordada com o veículo em atraso e ao ser convidada para fazer o teste de alcoolemia, o resultado foi de 0,35 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Na contraprova, o resultado caiu para 0,34 Mg/L, constatando, segundo a ocorrência policial, a alteração na capacidade psicomotora para dirigir.
Uma outra professora também foi flagrada na mesma operação na madrugada desta quarta-feira (14) na Avenida Amazonas. No teste do bafômetro, o resultado foi de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Todos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Porto Velho.
Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem é flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Veja Também
Carnaval: Blitz da Lei Seca prende 13 em Porto Velho
Quase 50 pessoas são presas na Operação Lei Seca durante o fim de semana de Carnaval
Doze motoristas são presos durante Operação Lei Seca em Porto Velho
Mais de 160 ocorrências são registradas na Central de Flagrantes durante os cinco dias Carnaval