Mais de uma tonelada de maconha apreendida na BR-364, no Acre
Operação integrada dos serviços de inteligência da Polícia Civil e Polícia Federal apreendeu 1,3 mil quilos de maconha. A droga estava armazenada em uma carreta com placa de Rio Branco carregamento de macarrão que iria abastecer uma grande empresa atacadista da cidade. O motorista José Lourenço, do Mato Grosso, foi preso em flagrante.
A polícia trabalha com a hipótese de que a carga apreendida ontem tenha sido embarcada em Porto Velho, embora tenha procedência paraguaia.
Há suspeita de que o motorista tenha adulterado uma parte da estrutura da carreta, o que justifica o demorado trabalho de mecânicos acionados pela polícia. A presença dos policiais chamou atenção dos moradores da região. O trânsito naquela altura da BR 364 ficou lento, o que normalmente não ocorre.
A polícia trabalha com a hipótese de que a carga apreendida ontem tenha sido embarcada em Porto Velho, embora tenha procedência paraguaia.
Essa é a segunda apreensão que o serviço integrado de inteligência realiza em menos de um mês. No dia 3 de agosto, 184 quilos de maconha foram apreendidos na Baixada do Sol, periferia de Rio Branco.
Essa entrada de droga paraguaia no Acre sempre ocorreu, relata uma fonte da polícia. A diferença agora é que o serviço integrado de inteligência está tendo condições de rastrear com precisão a rota do tráfico para essa região.
Veja Também
Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus
Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta
Foragido é detido por moradores tentando pular muro após furto