Mais um assassino de jovem que furtou igreja em Porto Velho é preso

A Polícia Militar (PM) prendeu no início da tarde desta quarta-feira (14) o foragido Mateus Soares de Oliveira, de 19 anos, acusado de ter participação na morte de Clemerson Souza Amorim, ocorrida no dia 25 de fevereiro de 2018, no Bairro Ulisses Guimarães, na Zona Leste de Porto Velho. O comparsa dele Vitor Gomes Ferreira, de 30 anos, foi preso nesta manhã.
Os policiais informaram que estavam realizando um patrulhamento pelo Bairro Marcos Freire quando realizaram uma abordagem a vários usuários de drogas. Na consulta nominal, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra Mateus e ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Nesta manhã, os Policias da Delegacia de Homicídios prenderam Vitor Gomes Ferreira, de 30 anos, em uma residência localizada no Bairro Ulisses Guimarães, na Zona Leste da Capital. Com ele foi encontrado várias porções de drogas.
Em depoimento ao delegado Sandro Moura, Vitor contou porque decidiu matar a vítima. "Ele contou que cometeu o crime em razão de um furto cometido por Vitor em uma igreja da região, disse que coisa da igreja não era para ser furtado e exigia que ele devolvesse os objetos”, disse.
Segundo o delegado, o criminoso invadiu a casa da vítima no momento que ela dormia. “O suspeito e o comparsa dele invadiu a residência da vítima que estava dormindo, procurando por ele e outro jovem, mas encontrou somente o Vitor. Rendida, os criminosos deram várias coronhadas na vítima, levaram para fora da casa e executaram com vários tiros”, explicou o delegado.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital