Rondônia, 04 de maio de 2024
Polícia

Mais uma envolvida na morte de motorista de aplicativo é detida em Porto Velho

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) apreenderam nesta sexta-feira (21) a adolescente de 17 anos que estava sendo procurada acusada de ter participação no roubo que resultou na morte do motorista de aplicativo Edileno Santos da Silva, 34 anos, na noite do dia 6 de setembro em Porto Velho. Edir Carlos F. S., de 23 anos, e um adolescente de 16 anos já estão à disposição da justiça.

Para os delegados os delegados Leonardo Matos e Hudson Fabiano, a menor confessou ter participação no crime e deu detalhes de como ela, o adolescente de 16 anos e Edir Carlos agiram no fatídico dia.

Após ser ouvida, a criminosa foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e ficou a disposição da justiça.

Outros envolvidos

Na tarde de quinta-feira (20) em uma coletiva de imprensa o delegado Leonardo Mattos, esclareceu que durante o depoimento, Edir Carlos confessou ter atirado na vítima, mas alegou que o tiro foi acidental, pois ele não tinha a intenção de atirar e nem matar a vítima. Ele confessou ainda que, pretendia fugir para o estado do Acre.

Ao ser apreendido, o adolescente de 16 anos afirmou para o delegado que a intenção do trio era praticar roubos na cidade e o alvo poderia ser ônibus coletivo, mototaxista ou residências. Os policiais constataram que, o trio fugiu sem levar nada da vítima.

Segundo o delegado, o adolescente confessou durante o depoimento que, a adolescente de 17 anos, que estava sendo procurada, teria conseguido a arma caseira e um mototaxista, feito a entrega para ela que, posteriormente, entregou a Edir Carlos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motorista de aplicativo é atingido a tiros durante tentativa de roubo na Capital

Juiz decreta prisão temporária de suspeito de atirar em motorista de aplicativo

Polícia identifica trio que matou motorista de aplicativo em Porto Velho; dois já estão presos

PF cumpre mandado em Porto Velho em investigação de abuso sexual infantojuvenil