MDB prioriza nominata de pré-candidatos a Assembleia e Câmara Federal, e descarta convites ao Senado

O MDB, um dos partidos mais estruturados em Rondônia, prioriza a nominata de pré-candidatos a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, rejeitando convites para integrar a chapa majoritária com postulação ao Senado. O deputado federal Lúcio Mosquini, liderança da região de Jaru, não aceitou disputar o Senado de dois pré-candidatos a governador: Léo Moraes (Podemos) e Marcos Rogério (PL). “Nossa prioridade são as nominatas para deputados estaduais e federais”, explicou o parlamentar.
Na tarde de quarta-feira, a imagem de uma reunião entre o deputado federal Léo Moraes e o senador Confúcio Moura viralizou nas redes sociais e grupos de WhattsApp, mas nada foi acertado. “Estamos conversando com todos os grupos. O MDB pela sua militância, organização e seus quadros de vereadores e prefeitos é um dos partidos mais cobiçados nestas eleições”, enfatizou Lúcio Mosquini.
Com o resultado do Supremo Tribunal Federal (STF), mantendo integralmente a Lei da Ficha Limpa, o senador Marcos Rogério resolveu que será candidato a governador e já fez acenos ao MDB, oferecendo a vaga de senador, rifando o ex-senador Expedito Júnior. “Como falei, nossa prioridade são as nominatas”, reafirmou o dirigente do MDB.
Veja Também
Homem bêbado não gosta de ser filmado e ameaça família com espingarda
Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus
Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta