Rondônia, 12 de dezembro de 2025
Polícia

Megaoperação cumpre 65 mandados em três estados e mira "Zeus" como principal alvo

Uma megaoperação interestadual foi deflagrada nesta sexta-feira (12) pela Polícia Civil de Rondônia para o cumprimento de 65 mandados judiciais nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Rio de Janeiro. A ação mobilizou cerca de 240 profissionais das forças de segurança e teve como principal alvo Luiz Carlos Bandeira Rodrigues, conhecido como “Zeus” (foto), apontado como um dos criminosos mais procurados do país.

Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva, 15 medidas cautelares diversas da prisão e 28 de busca e apreensão. As diligências ocorreram de forma simultânea nos três estados, com avanço estratégico no Rio de Janeiro, resultando na desarticulação de núcleos considerados essenciais da organização criminosa com ramificações em Rondônia.

A investigação identificou a existência de um chamado “tribunal do crime”, responsável por ordenar homicídios e atos de extrema violência. Também foram mapeados o núcleo financeiro e o setor de doutrinação da organização, apontados como responsáveis pela sustentação e pela expansão das atividades ilícitas do grupo.

Os trabalhos foram conduzidos pela Draco 2, em conjunto com a Delegacia Regional de Vilhena. A integração com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) garantiu suporte logístico, compartilhamento de informações de inteligência e reforço tático durante o cumprimento das ordens judiciais.

Participaram da operação equipes da Polícia Civil de Rondônia, por meio da Draco 2 e da Delegacia Regional de Vilhena, além de forças de segurança dos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital

Homem é preso após disparos em via pública e fuga na zona Leste de Porto Velho

Menino de 12 anos morre afogado em açude de propriedade rural em Candeias