Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Polícia

Membro de facção acusado de envolvimento em execução é preso no Morar Melhor

O foragido Christian Lima da Silva Rocha, de 28 anos, foi preso pela PM na noite desta quarta-feira (29), durante uma abordagem no condomínio Morar Melhor, na zona sul de Porto Velho.

Ele é apontado pela Polícia como líder de facção e teria envolvimento na morte do jovem Tiago Silva dos Santos, de 23 anos, assassinado com vários tiros, na madrugada do dia 6 de fevereiro deste ano, em uma região de mata, por trás do condomínio popular Santa Barbara, localizado na estrada do Santo Antônio, bairro Triângulo, na capital.

No dia do crime, uma jovem, que mantinha um relacionamento com Tiago, e morava no condomínio, disse para a PM, que por volta das 19 horas, ele chegou no local para visitá-la. Horas depois, seis homens bateram na porta do apartamento, perguntando se ele pertencia a alguma facção criminosa, mas a vítima negou.

Mesmo com a negativa, Tiago foi retirado do local a força e levado pelos criminosos. O jovem foi liberado, e retornou para o apartamento.

Conforme apurado pela Polícia, momentos depois, os criminosos foram novamente no local e Tiago foi levado à força mais uma vez. A namorada disse que momentos depois ouviu barulho de tiro.

A PM foi acionada e encontrou o corpo de Tiago caído, próximo de uma vala, por trás do condomínio Santa Bárbara.

Os policiais da 1ª Delegacia de Homicídios iniciaram as investigações e chegaram até Cristian, apontado como um dos autores do crime.

A delegada responsável pelo, representou pela prisão do acusado, que foi decretada pela justiça.

Após ser decretada a prisão, Christian não foi localizado pelos investigadores. Nesta quarta-feira, o foragido foi encontrado pela Polícia Militar, durante uma abordagem e levado para o sistema prisional.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste

Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho

Mais de 10 veículos foram incendiados entre a noite de quarta e a madrugada desta quarta-feira em Porto Velho

PF e PRF pedem reforços para atuarem contra ataques criminosos