Menores atacam sócioeducadores com água quente e chunchos dentro de unidade de internação

Dois agentes sócioeducadores foram atacados com água quente com sabão, no início da noite de terça-feira (14), por dois adolescentes internos da Unidade de Internação Masculina Sentenciada I, localizada na Avenida Rio de Janeiro, Bairro Lagoa, em Porto Velho. A dupla ainda teria tentado agredir os dois funcionários com chuncho (arma artesanal) no momento que iriam retirá-los da cela.
De acordo com o boletim de ocorrência, os servidores estavam passando próximo ao alojamento C5, quando um dos menores jogou água quente com sabão na direção deles. O diretor da unidade foi comunicado sobre o ocorrido e de imediato solicitou que o infrator fosse apresentado na direção.
Os servidores foram até o alojamento para retirar o adolescente, porém, o jovem que jogou a água quente e mais outro interno, armados com dois chunchos, tentaram atacar os sócioeducadoes. Para desarmar os infratores, foi necessário o uso progressivo da força moderada para imobilizá-los. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Porto Velho.
Veja Também
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados
Forças de segurança realizam operação para prender criminosos ligados facções
Assalto termina com vítima esfaqueada na zona leste da capital