Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

MENORES INFRATORES PROMOVEM MOTIM COM REFÉNS E ESCAPAM DA CASA DO ADOLESCENTE PROVISÓRIA

Seis menores infratores se rebelaram no início da noite desta quinta-feira, fizeram monitores reféns e em seguida fugiram da Casa do Adolescente Provisória, à Rua Jaci-Paraná, área central de Porto Velho. A Polícia Militar agiu com rapidez e conseguiu prender três dos acusados. Os demais estão sendo procurados. Um funcionário ficou ferido.



Capturados

Para impedir uma fuga em massa, os demais monitores trancaram a grade do alojamento onde se encontravam os revoltosos e os reféns, mas diante de severas ameaças, foram obrigados a abrir os cadeados para que os garotos fugissem. Na confusão, o funcionário Francisco José Medeiros, 23 anos, foi agredido pelos internos e sofreu corte na mão direita.

Capturados

O Centro Integrado de Operações (CIOP) foi acionado e enviou duas viaturas ao local. Os militares realizaram buscas em um terreno baldio na Avenida Amazonas, entre as Ruas Elias Gorayeb e Rafael Vaz e Silva, próximo à unidade de internação dos menores e capturou três dos fugitivos. Os adolescentes foram apresentados ao delegado Jairo Santana, na Central de Polícia, como informa a ocorrência 2655/2008. A polícia prossegue com as buscas na tentativa de prender os demais infratores que escaparam.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho

Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE

Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína