Rondônia, 15 de novembro de 2024
Polícia

Mesmo após prisão de acusado de incendiar viatura, Polícia segue com investigação

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (12), o delegado diretor do Departamento de Flagrantes, Cristiano Lopes, e a delegada-geral-adjunta da Polícia Civil, Alessandra Paraguassu, informaram que as investigações vão prosseguir para saber a motivação do crime praticado por Cristiano Gibin de Araújo, apontado como o autor do incêndio praticado contra uma viatura da Polícia Civil, nesta madrugada

O homem foi preso seis horas após praticar o crime. Ele foi localizado em uma residência, na região periférica da capital, segundo o delegado Cristiano Lopes. O criminoso aparentava estar sob efeito de droga. 

Segundo a Polícia, Cristiano já foi preso pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, por roubo a banco, praticado em Porto Velho. 

De acordo com o delegado, o caso vai seguir em investigação para saber se existe a participação de outras pessoas nesse crime. 

A delegada Alessandra Paraguassu, destacou a ação rápida da Polícia Civil, que resultou na prisão do acusado e deixou claro que qualquer ação criminosa praticada contra a segurança pública ou sociedade, terá uma resposta rápida.

Ainda de acordo com o delegado Cristiano Lopes, como a prisão do criminoso ocorreu ainda em situação de flagrante, ele será levado para o sistema prisional e ficará à disposição do poder judiciário. 

Uma moto usada pelo acusado, tinha restrição de roubo e foi apreendida.

O crime

Toda a ação praticada por Cristiano foi registrada por câmeras de segurança do Departamento de Flagrantes. As imagens mostram o criminoso, chegando na rua por trás da delegacia, em uma motocicleta e para do outro lado da rua.

Em seguida, o criminoso desce do veículo e vai em direção ao portão do órgão. Ao lado da moto há uma viatura da Polícia Militar com o giroflex ligado.

Ele parece conversar com um policial que passa na hora, retorna para seu veículo, mas logo volta.

O criminoso a todo tempo está com o aparelho celular no ouvido. Ele vai até o portão que está aberto e fica observando a parte interna do Departamento de Flagrantes, ainda com o celular no ouvido.

Minutos depois, ele retorna, observa que a viatura da PM não está mais no local, volta para a moto, deixa o veículo ligado, pega uma garrafa com algo inflamável dentro, joga no capô da viatura da Polícia Civil e incendia a van.

Na sequência, o criminoso foge do local em alta velocidade. As chamas do incêndio chamam a atenção dos policiais que estão de plantão, que rapidamente correm com um extintor e controlam o fogo.

O veículo ficou parcialmente destruído. Por pouco uma viatura da Polícia Militar que estava ao lado da van, não incendiou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: criminoso incendeia viatura em frente ao o Departamento de Flagrantes de Porto Velho

Vídeo: Polícia prende criminoso que incendiou viatura em frente ao Departamento de Flagrantes

Acidente envolvendo viatura do Exército deixa um morto na BR-364

Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal