Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Polícia

Mesmo após prisão de acusado de incendiar viatura, Polícia segue com investigação

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (12), o delegado diretor do Departamento de Flagrantes, Cristiano Lopes, e a delegada-geral-adjunta da Polícia Civil, Alessandra Paraguassu, informaram que as investigações vão prosseguir para saber a motivação do crime praticado por Cristiano Gibin de Araújo, apontado como o autor do incêndio praticado contra uma viatura da Polícia Civil, nesta madrugada

O homem foi preso seis horas após praticar o crime. Ele foi localizado em uma residência, na região periférica da capital, segundo o delegado Cristiano Lopes. O criminoso aparentava estar sob efeito de droga. 

Segundo a Polícia, Cristiano já foi preso pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, por roubo a banco, praticado em Porto Velho. 

De acordo com o delegado, o caso vai seguir em investigação para saber se existe a participação de outras pessoas nesse crime. 

A delegada Alessandra Paraguassu, destacou a ação rápida da Polícia Civil, que resultou na prisão do acusado e deixou claro que qualquer ação criminosa praticada contra a segurança pública ou sociedade, terá uma resposta rápida.

Ainda de acordo com o delegado Cristiano Lopes, como a prisão do criminoso ocorreu ainda em situação de flagrante, ele será levado para o sistema prisional e ficará à disposição do poder judiciário. 

Uma moto usada pelo acusado, tinha restrição de roubo e foi apreendida.

O crime

Toda a ação praticada por Cristiano foi registrada por câmeras de segurança do Departamento de Flagrantes. As imagens mostram o criminoso, chegando na rua por trás da delegacia, em uma motocicleta e para do outro lado da rua.

Em seguida, o criminoso desce do veículo e vai em direção ao portão do órgão. Ao lado da moto há uma viatura da Polícia Militar com o giroflex ligado.

Ele parece conversar com um policial que passa na hora, retorna para seu veículo, mas logo volta.

O criminoso a todo tempo está com o aparelho celular no ouvido. Ele vai até o portão que está aberto e fica observando a parte interna do Departamento de Flagrantes, ainda com o celular no ouvido.

Minutos depois, ele retorna, observa que a viatura da PM não está mais no local, volta para a moto, deixa o veículo ligado, pega uma garrafa com algo inflamável dentro, joga no capô da viatura da Polícia Civil e incendia a van.

Na sequência, o criminoso foge do local em alta velocidade. As chamas do incêndio chamam a atenção dos policiais que estão de plantão, que rapidamente correm com um extintor e controlam o fogo.

O veículo ficou parcialmente destruído. Por pouco uma viatura da Polícia Militar que estava ao lado da van, não incendiou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: criminoso incendeia viatura em frente ao o Departamento de Flagrantes de Porto Velho

Vídeo: Polícia prende criminoso que incendiou viatura em frente ao Departamento de Flagrantes

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro