Rondônia, 06 de dezembro de 2025
Polícia

Militar da reserva rende dois e evita morte em Porto Velho

O caso de tentativa de homicídio e acusação de furto envolvendo Mauro J. S., 48 anos, e Lucas S. R., 21 anos, aconteceu no final da manhã desta terça-feira (8), na Avenida 7 de Setembro com Rua João Goulart, em Porto Velho.

Um policial militar da reserva remunerada que trabalha como mototaxista evitou que o pior acontecesse.

A Polícia apurou que o jovem Lucas estava trabalhando nas proximidades como "Chapa" e teria visto Mauro tentando furtar a bicicleta dele.

Imagens em redes sociais mostram o momento em que o policial rende os dois para evitar uma tragédia. Um dos envolvidos aparece bastante ensanguentado.

A Polícia apurou no local que Mauro era suspeito de tentar furtar a bicicleta de Lucas. Ao avistar a ação, Lucas que estava com uma faca que usa no trabalho, foi em direção a Mauro. Para se defender, Mauro jogou uma pedra em Lucas. Foi nesse momento que o jovem desferiu três golpes em Mauro.

No momento da briga, o policial militar da reserva estava passando no local e deu ordem de parada para os dois. O militar precisou efetuar dois disparos no chão para conseguir separar a dupla.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão para os dois. Mauro disse que vende máscaras e que apenas teria tocado no guidão da bicicleta de Lucas sem intenção de furtar.

O homem esfaqueado foi socorrido até o Pronto Socorro, onde recebeu atendimento médico.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente com vítima na avenida Abunã

Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na zona leste

Mais de meia tonelada de drogas é interceptada pela PRF na BR-364

Forças de segurança frustram transporte de skunk em área portuária de Guajará-Mirim