Militar do Exército, policial federal e idoso estão entre os nove presos na Operação Lei Seca
Nove pessoas foram presas na madrugada deste sábado (30) em Porto Velho durante a operação Trânsito Vivo (Lei Seca) da Companhia de Trânsito Militar e Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran). Uma deles é militar do Exército, F.S.B. 27 anos, que foi abordado na Avenida Rio Madeira, Bairro Nova Esperança, Zona Norte da cidade.
O homem dirigia um veículo Monza, de Rio Branco (AC), às 5 horas, e se deslocava sentido Parque Ecológico e, a princípio, desobedeceu a ordem de parada oficial, avançando com o veículo na direção do policial, quase atropelando o profissional em serviço. O acusado desceu do carro e se identificou como militar do Exército, e no teste do bafômetro, foi constatada a embriaguez alcoólica. O carro foi liberado, mas a habilitação de Fernando foi recolhida.
Outro que também caiu na mesma Blitz da Lei Seca foi o agente da Polícia Federal (PF) D.L., 31 anos. Ele dirigia um Corolla, com placas de Florianópolis (SC), e descia a Avenida Rio Madeira sentido Parque Ecológico, já na manhã deste sábado.
Percebendo a blitz, o federal parou o carro a aproximadamente 20 metros antes do local da operação. A abordagem foi realizada, e já pela habilitação do acusado a polícia constatou que o agente federal estava com a CNH com impedimento por suspensão do direito de dirigir. No teste do bafômetro também foi identificada a embriaguez, que comprometia e alterava a capacidade psicomotora do agente.
O agente federal portava uma pistola de marca Glock, modelo G17, com 18 munições intactas e um carregador. A Superintendência da PF foi informada sobre o ocorrido para acompanhar a ocorrência mas até a conclusão da confecção do boletim de ocorrência nenhum responsável foi até a delegacia. O veículo foi liberado e entregue ao indicado pelo homem.
Na mesma operação, o idoso aposentado J.P.M., 67 anos, dirigia um carro modelo Fox, por volta de 4h40 e durante o teste, também foi confirmada a embriaguez na direção, sendo recolhida a CNH do homem. O carro foi liberado a pessoa autorizada pelo idoso.
Veja Também
Quatorze motoristas são presos na Operação Lei Seca em Porto Velho
Onze motoristas são detidos por dirigirem alcoolizados no fim de semana
Dois advogados são presos na Operação Lei Seca em Porto Velho
Servidor público foge de blitz, reage a prisão e ataca policiais