Ministro Alexandre de Moraes manda prender rondoniense condenado que desafia o STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, expediu ordens de prisão contra três pessoas já condenadas pela Corte por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. As informações foram publicadas inicialmente pelo Portal Metrópoles. Um dos que devem ser presos é Márcio Castro Rodrigues, de Porto Velho. Outros mandados são para Evandro Ericson Vieira de Medeiros e Jorgeleia Schmoeler.
Evandro e Márcio receberam penas de 2 anos e 5 meses em regime semiaberto. No entanto, Moraes determinou que, num primeiro momento, ambos iniciem o cumprimento em regime fechado, com posterior transferência ao semiaberto. Um dos condenados, segundo a decisão, chegou a romper a tornozeleira eletrônica.
Segundo a denúncia da Procuradoria Geral da República, Márcio Castro Rodrigues foi detido, em 9 de janeiro de 2023, no interior do acampamento instalado em frente ao Quartel General do Exército em Brasília.
Nos últimos meses, Márcio Castro vinha desafiando o STF, fazendo por exemplo, convocações de protestos contra ministros e atacando Alexandre de Moras.
Veja Também
Dupla é presa com drogas, dinheiro e câmeras após denúncia de tráfico no Teixeirão
Servidor público é rendido no quintal, agredido e tem moto roubada na madrugada
Adolescente morre após cair de prédio na capital
PRF prende vários motoristas bêbados ao volante no final de semana