Moisés de Oliveira, irmão do foragido Carlão de Oliveira é preso pela Polícia Federal
Condenado há mais de 26 anos de prisão, o ex-diretor-financeiro da Assembleia Legislativa de Rondônia, Moisés de Oliveira, foi preso neste domingo em Brasília, pela Polícia Federal (PF). Moisés era um dos cabeças da organização criminosa descoberta pela PF a partir da Operação Dominó e é tio do deputado Jean Oliveira. Confira nota da PF:
A Polícia Federal de Rondônia, por meio do Setor de Capturas da DIREX/PF e com o apoio do MP/RO, prendeu neste domingo (09/08/2020), na cidade de Brasília/DF, ex diretor financeiro da Assembleia Legislativa de Rondônia.
O mesmo era considerado foragido da justiça e possuía contra si 06 (seis) mandados de prisão em aberto, cujas condenações proferidas pela Justiça Estadual de Rondônia chegam a 26 anos de prisão, foi investigado na Operação Dominó, deflagrada pela Policia Federal em 04/08/2006 e que teve como objetivo desarticular organização criminosa responsável por desviar recursos e fraudar procedimentos licitatórios de órgãos públicos estaduais, dentre eles a Assembleia Legislativa.
Após a prisão, o detido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília/DF, onde aguarda definição da Justiça Estadual de Rondônia para o traslado à unidade prisional onde deverá cumprir sua pena em regime inicialmente fechado.
Veja Também
Ex-diretor da Assembleia Moisés de Oliveira chega a Porto Velho para cumprir pena
Operação Dominó: irmão de ex-deputado tem HC negado pela Justiça
Ex-prefeito de Vale do Anari é executado a tiros dentro de caminhonete