Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Polícia

Monitorado por tornozeleira é preso com farto material de falsificação

O monitorado por tornozeleira eletrônica José Ernandes V.M., 44 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (22) por policiais do Núcleo de Combate Às Defraudações de Porto Velho, após ser flagrado com vários documentos falsos, cartões de crédito de terceiros e uma arma de fogo. A prisão aconteceu na residência dele, localizada na Rua Raimunda Mercês, Bairro Agenor Martins de Carvalho, na Zona Leste da Capital. A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Os policiais, coordenados pelo delegado Swami Otto, estavam investigando o homem há cerca de um mês e um mandado de busca na casa dele foi solicitado ao Judiciário.

Nesta manhã, os policiais foram até a residência de Ernandes e encontraram vários documentos falsos, cartões de créditos em nome de terceiros, fotos 3x4 de várias pessoas, máquina de fazer cartão, máquina para perfurar identidade, duas pulseiras eletrônicas rompidas e uma pistola. 40.

Ainda na casa, os investigadores apreenderam notebooks e vários computadores que serão periciados para ajudar nas investigações. Os policiais descobriram ainda que José Ernandes também usava documento falso.

A Polícia descobriu que o criminoso confeccionava documentos por encomenda.

Segundo a Polícia, José Ernandes está respondendo pelo crime de disparo de arma de fogo, por isso ele é monitorado por tornozeleira eletrônica.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana

Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia

Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas

Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho