Rondônia, 04 de maio de 2024
Polícia

Morador de Ji-Paraná é preso no Acre com dez quilos de cocaína

Antônio Nicácio de Freitas, 39 anos, morador de Ji-Paraná (RO) foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os dez quilos de cocaína estariam escondidos dentro da lataria da caminhonete modelo D-10 de placas HQQ-0135 de Campo Grande (MS), que era conduzida pelo suspeito. O carro foi abordado para fiscalização de rotina na altura do quilômetro 108 da BR-317, no estado do Acre, na madrugada desta terça-feira.

Inicialmente Freitas declarou aos patrulheiros que trabalhava com tratores e estava no Acre procurando serviço de mecânico. Instantes depois mostrou-se nervoso e acabou informando que na realidade havia comprado em Cobija (Bolívia) aproximadamente dez quilos de cocaína e que a droga estava acondicionada na lataria do carro. A droga teria custado R$ 35 mil e seria comercializada em Ji-Paraná por R$ 70 mil.

Misturada com pó de café para burlar a ação de cães farejadores, a cocaína foi introduzida na lataria através de uma abertura feita no fundo da carroceria da caminhonete, que logo após foi soldada e pintada. Os policiais levantaram o veículo com o auxílio de um “macaco” hidráulico e puderam constatar a solda e a pintura ainda exalando cheiro de tinta fresca. Freitas foi apresentado à autoridade policial para ser autuado em flagrante.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Trabalhador morre após cair de balsa no rio Madeira, em Porto Velho

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital