Morador de Ji-Paraná é preso no Acre com dez quilos de cocaína
Antônio Nicácio de Freitas, 39 anos, morador de Ji-Paraná (RO) foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os dez quilos de cocaína estariam escondidos dentro da lataria da caminhonete modelo D-10 de placas HQQ-0135 de Campo Grande (MS), que era conduzida pelo suspeito. O carro foi abordado para fiscalização de rotina na altura do quilômetro 108 da BR-317, no estado do Acre, na madrugada desta terça-feira.
Inicialmente Freitas declarou aos patrulheiros que trabalhava com tratores e estava no Acre procurando serviço de mecânico. Instantes depois mostrou-se nervoso e acabou informando que na realidade havia comprado em Cobija (Bolívia) aproximadamente dez quilos de cocaína e que a droga estava acondicionada na lataria do carro. A droga teria custado R$ 35 mil e seria comercializada em Ji-Paraná por R$ 70 mil.
Misturada com pó de café para burlar a ação de cães farejadores, a cocaína foi introduzida na lataria através de uma abertura feita no fundo da carroceria da caminhonete, que logo após foi soldada e pintada. Os policiais levantaram o veículo com o auxílio de um macaco hidráulico e puderam constatar a solda e a pintura ainda exalando cheiro de tinta fresca. Freitas foi apresentado à autoridade policial para ser autuado em flagrante.
Veja Também
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho
Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localiza caminhão roubado em posto na BR-364