Rondônia, 03 de maio de 2024
Polícia

Moradores bloqueiam vias da Bairro Caladinho e pedem asfalto na Rua Renascer

Os moradores de Rua Renascer, no Bairro Caladinho, Zona Sul de Porto Velho, bloquearam as ruas Tancredo Neves e Miguel Calmon em protesto às péssimas condições da via onde residem. O trecho da Rua Renascer é cheio de buracos, sem asfalto, e por isso, o grupo reclama de lama na época das chuvas e poeira no período de seca. A prefeitura disse que a via está na programação de drenagem.

“Há cerca de sete meses o prefeito esteve aqui  e prometeu resolver o nosso problema. Disse que a rua seria asfaltada e nada aconteceu até agora. Nós não agüentamos mais. Pagamos nossos impostos e queremos ter isso revertido para nosso benefício. A rua tinha asfalto há 10 anos, mas os buracos foram aparecendo e nunca foi feita uma manutenção. Agora, está nessa situação. Tem toda a tubulação de esgoto, então é só querer fazer o asfalto”, afirma Luis Carlos Ramadan, um dos organizadores do protesto.

A rua foi bloqueada com móveis quebrados e pedaços de madeira. Na Rua Miguel Calmon com a Rua Renascer, Ramadan colocou o próprio carro com um autofalante e pedia desculpas pelos transtorno causado à população. As ruas bloqueadas são rotas de ônibus coletivo da Zona Sul, que precisam desviar a rota original para passar pelo trecho esburacado.

“Foram várias reuniões. Na última, há 60 dias, o prefeito garantiu que pelo menos uma máquina passaria aqui para pavimentar e melhorar as condições da rua. Tenho comércio nessa esquina (Rua Tancredo Neves com Renascer) e perco muitos clientes por causa da lama e da poeira. Ninguém quer conviver com sujeira, buraco, é vivemos assim. Então, esse nosso protesto é para chamar a atenção para o nosso problema”, diz o comerciante João Batista.

Por email, a assessoria da prefeitura informou que "segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a Rua Renascer está na programação do projeto de drenagem. Como o bairro Caladinho é dividido em dois setores, primeiro as equipes da Semob começaram os serviços no setor 1. Quando este trabalho for concluído, as obras começarão no setor 2, onde encontra-se a via mencionada".

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital

Motorista invade preferencial e causa acidente com capotamento