Moradores do Bairro Cohab cobram asfalto prometido pelo Executivo
Há quase 30 anos morando no Bairro Cohab, Rua dos Lírios, Ruy Alves de Albuquerque diz que ainda tem esperança de ver o bairro asfaltado. As ruas esburacadas e a poeira são os fatores que mais incomodam aos moradores. “Já passou da hora de alguém olhar por nós aqui e trazer melhorias para a comunidade”, reclama.
A área ficou isolada entre as Ruas Jerônimo Santana e a Miguel Calmon. São cinco quadras com ruas completamente esquecidas há anos, sendo que todo o entorno já recebeu o benefício. “Eu moro aqui há 25 anos e nesse período tudo que ouvimos foi só promessa. Ficamos prejudicados com o comércio, que quando não é pela poeira é pela lama”, desabafa o açougueiro João Matos da Silva.
O comerciante Luiz Vaz conta que a região já foi mais perigosa apesar do pouco policiamento que o faz manter as grades na mercearia, mas que atualmente o que realmente seria bom para o bairro seria a chegada do asfalto. “Já fui roubado aqui umas quatro vezes, hoje estamos mais tranquilos, mesmo tendo pouca patrulha policial. Mas o ideal mesmo pra dar mais qualidade de vida para população é asfaltamento para aliviar a poluição por conta da poeira”, afirma.
Seu Manoel Aguiar vive há 36 anos na comunidade e mantém a esperança. “Teve uma reunião recentemente com a presença das autoridades e prometeram que deste ano não passa. Vamos torcer que desta vez seja verdade”.
Na última segunda-feira (11), o coordenador de vias urbanas da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Arnaldo Fortes, garantiu que as equipes devem seguir o cronograma de obras municipais apresentadas no final de 2015, que inclui o serviço de drenagem e asfaltamento de algumas áreas da Zona Sul, entre elas o bairro citado. “A nossa meta é concluir o cronograma proposto para este ano cobrindo todas as áreas planejadas para a Zona Sul”.
Mas a população está consciente sobre as ações do poder público, e a cobrança é direta para o Executivo. “Ano eleitoral é sempre uma novela, eles prometem e na maioria das vezes não cumprem. Tomara que agora seja pra valer”, finalizou o morador Manoel Aguiar.
Veja Também
PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia
Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul
Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho