Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Polícia

Motel em Porto Velho é flagrado pela Polícia em esquema de furto de energia

Um motel foi flagrado com ligação clandestina de energia elétrica durante uma operação realizada pelas Polícias Militar, Civil, Técnico-Científica (Politec) e a equipe de fiscalização da Energisa. Após denúncia anônima, a irregularidade foi constatada pela Politec e o proprietário responderá pelo crime de furto de energia, previsto no Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de reclusão e cobrança do consumo desviado.

Entre janeiro e outubro de 2024, a Energisa recuperou mais de 76 GWh de energia elétrica desviada em Rondônia, suficiente para abastecer 320 mil residências por um mês. Os prejuízos financeiros superaram R$ 400 milhões, e o estado deixou de arrecadar R$ 130 milhões em impostos, valor que poderia viabilizar a compra de 400 ambulâncias modernas ou a construção de 1.200 casas populares.

O furto de energia impacta a qualidade do fornecimento e oferece riscos graves, como choques elétricos e acidentes. A Energisa reforça que intervenções na rede elétrica devem ser feitas apenas por equipes autorizadas. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo 190 (Polícia Militar) ou pelo 0800 647 0120 (Energisa).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho

PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus

Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta

Foragido é detido por moradores tentando pular muro após furto