Motociclista é detido após fuga em alta velocidade e manobras perigosas em Porto Velho

Um jovem de 22 anos foi detido na noite deste sábado (31) após desrespeitar ordem de parada da Polícia Militar e fugir em alta velocidade pelas ruas da zona Leste de Porto Velho. A perseguição teve início no cruzamento das avenidas José Amador dos Reis com Rio de Janeiro, no bairro Tancredo Neves, e só terminou no bairro Cuniã, após o envolvimento de diversas viaturas.
Segundo a PM, o motociclista avançou o sinal vermelho e, ao ser abordado, desobedeceu a ordem de parada, iniciando a fuga. Durante o trajeto, trafegou em alta velocidade por bairros como JK e Escola de Polícia, cometendo infrações como ultrapassagem de semáforos fechados, circulação sobre calçadas e travessia de faixas de pedestres, colocando em risco pedestres e motoristas.
Com o apoio de outras guarnições, foi montado um cerco policial. O rapaz foi finalmente localizado no bairro Cuniã, onde foi abordado por uma equipe da Polícia Militar. Nada de ilícito foi encontrado com ele ou na motocicleta.
O condutor, que possui habilitação, alegou que fugiu por fazer parte de um grupo de manobras radicais, conhecidos como "grau", e acreditava que conseguiria despistar os policiais. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e as infrações de trânsito foram lavradas por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil