Motociclista morre durante colisão na BR-364
Um motociclista de 39 anos morreu em um acidente envolvendo uma caminhonete S-10 e uma motocicleta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo S-10, de placas JXM 1522, de Alta Floresta/RO, trafegava pela BR 364, sentido Ji-Paraná, quando, ao passar pelo trecho conhecido como “Curva do Valverde”, que fica entre os municípios de Ji-Paraná e Ouro Preto, aquaplanou na pista e acabou invadindo a pista contrária, colidindo frontalmente com o motociclista que seguia na pista contrária.
Devido a força da batida, o motociclista, identificado como Leicimar de Sobral Brandão, foi lançado para fora da pista, junto com sua motocicleta Honda Titan, de placa QBI-0205.
Uma unidade do Corpo de Bombeiros compareceu no local, mas a vítima já estava sem sinais vitais. O motorista da S-10 e uma passageira, permaneceram no local.
Segundo um policial, a caminhonete estava com os quatro pneus “carecas”, o que facilitou para a aquaplanagem. O veículo foi notificado e conduzido para o posto da PRF.
“O que provoca a aquaplanagem são a alta velocidade dos veículos somadas as lâminas de água que cruzam as estradas. Elas podem fazer com que o carro perca o contato com o solo e passe a deslizar completamente sem controle, transformando o motorista em mero espectador”, disse o policial.
Veja Também
Motociclista fica gravemente ferido após fazer conversão proibida e colidir com carro em Porto Velho
Motociclista sofre tentativa de homicídio a tiros na zona sul da capital
Justiça do Trabalho em Porto Velho condena empresa por assédio sexual
Casal é flagrado armado e moto com numeração raspada após perseguição na zona leste