Motorista bêbado é preso após provocar série de acidentes na zona Leste de Porto Velho

Um acidente de grandes proporções foi registrado na madrugada desta segunda-feira (1), por volta de 1h50, na avenida Mamoré, zona Leste de Porto Velho. A ocorrência deixou duas pessoas feridas e resultou em danos a vários veículos após uma sequência de colisões. O motorista Valney S.P. foi preso.
Segundo o registro, tudo começou quando um carro seguia pela avenida e, ao tentar realizar uma conversão para acessar a rua Plácido de Castro, foi atingido na traseira por outro veículo. Após a batida, o motorista que provocou a colisão tentou fugir, mas acabou arrastando uma motocicleta e atingindo o condutor e a passageira, que ficaram feridos e precisaram ser socorridos ao Hospital João Paulo II.
Na sequência, a moto arrastada atingiu um carro estacionado, que foi projetado contra outro veículo parado na via. O condutor em fuga continuou descontrolado e ainda bateu em mais duas motocicletas que estavam estacionadas nas proximidades.
Feridos e veículos atingidos
- O piloto da motocicleta e a passageira sofreram lesões e foram encaminhados ao hospital.
- Pelo menos cinco veículos estacionados foram danificados em decorrência da tentativa de fuga.
O local foi periciado por equipes técnicas e os policiais ofereceram o teste do bafômetro ao motorista responsável pelas colisões, mas ele se recusou a realizar. Diante disso, foi lavrado termo de recusa, auto de constatação de sinais de alteração psicomotora e autos de infração correspondentes.
Ainda durante a abordagem, o condutor teria proferido insultos contra os policiais e tentou danificar a viatura utilizada na ocorrência. Após receber atendimento médico na UPA Leste, ele foi conduzido à Central de Flagrantes.
Veja Também
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados
Forças de segurança realizam operação para prender criminosos ligados facções
Assalto termina com vítima esfaqueada na zona leste da capital