Motorista de aplicativo é assaltada, criminosos levam carro, mas adolescente acaba detido

Um adolescente de 14 anos foi detido por policiais do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) do 4º DP de Porto Velho na tarde desta segunda-feira (24), após ser flagrado com um carro roubado de uma motorista de aplicativo, de 56 anos. Ele e mais três criminosos se passaram por clientes na noite do último domingo (23) e solicitaram um veículo em frente à Escola Estadual Hélio Neves Botelho, Bairro Caladinho, na Zona Sul da Capital.
A vítima contou que aceitou a chamada em nome de um dos bandidos e seguiu ao endereço, onde pegou os bandidos.
Ao chegar no local onde os criminosos iriam ficar, o bando anunciou o assalto e ordenou que a vítima entregasse a direção do veículo HB20 para um deles.
Com a arma apontada para a motorista, os bandidos faziam várias ameaças e ordenavam que ela ficasse calada.
A vítima contou que os criminosos chegaram a discutir dentro do veículo durante o momento em que ela estava dentro do carro. "Um dos bandidos queria que eu fosse deixada no meio da rua e outro que eu fosse colocada dentro do porta-malas. Como eles não entraram em um acordo, resolveram me abandonar próximo a estrada da Coca-Cola e fugiram com meu veículo", relatou.
Nesta manhã, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o veículo na residência do adolescente no Bairro Caladinho. Para o delegado Sérgio Condelli, o criminoso confessou que ele e seus comparsas tinham a intenção de vender ou pedir dinheiro da vítima em troca do veículo.
Ele foi encaminhado para a Delegacia e ficou à disposição da justiça. Agora, os investigadores trabalham para localizar e capturar os comparsas do adolescente.
Veja Também
Fiéis de igreja evangélica fazem “vigília”, prendem, amarram e entregam ladrões à polícia
PRF e Receita Federal descobrem 240 kg de drogas e armas de grosso calibre em caminhão apreendido
Mulher é esfaqueada pela atual companheira do ex-marido em Porto Velho