Motorista de carreta é preso com mais de 70 quilos de drogas em caminhão e diz que receberia R$ 30 mil pelo transporte
Um carregamento de cloridrato de cocaína, transportado por um motorista de 33 anos, foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta sexta-feira (23), durante abordagens na BR-364, próximo ao Km 208, no município de Pimenta Bueno. A droga estava escondida no em um caminhão SCANIA/P340, onde viajavam ainda dois passageiros, sendo uma mulher de 47 anos e seu filho, menor de idade.
Durante a abordagem, os policiais realizaram a fiscalização dos equipamentos obrigatórios exigidos para aquele tipo de veículo. Em seguida foi solicitado que o condutor levantasse a cama da cabine para que fosse verificado os demais equipamentos que, habitualmente, ali são guardados. Nesse momento, o homem apresentou grande nervosismo e argumentou que a cama estava muito pesada. Posteriormente, ao levantarem a móvel, a equipe verificou quatro caixas de papelão, sendo que uma delas estava rasgada, expondo alguns tabletes de cor rosa envolvidos por plástico filme.
Foi constatado que os tabletes eram compostos por substância análoga a cloridrato de cocaína, fato confirmado por teste preliminar através de reagente químico. O infrator comunicou que receberia a quantia de R$ 30 mil para transportar a droga de Ariquemes para Brasília, além de informar que os dois ocupantes do veículo não tinham conhecimento do ilícito.
Ao total, 72,12 Kg da droga ilícita foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O traficante também foi conduzido à autoridade policial. A mulher e o filho foram qualificados como testemunha.
Veja Também
Justiça do Trabalho em Porto Velho condena empresa por assédio sexual
Casal é flagrado armado e moto com numeração raspada após perseguição na zona leste
Apenado é baleado em área após a ponte do rio Madeira
Traficante é preso após cerco da PM com helicóptero na zona norte da capital