Motorista que matou ciclista é preso pela PRF a mais de 200 quilômetros do local do acidente e não tem habilitação

O motorista que atropelou o ciclista Israel Soardi, na noite de sexta-feira (8) em Porto Velho, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a cerca de 200 quilômetros do local do acidente, na BR-364. Israel morreu no local e o motorista além de não prestar socorro, fugiu. A PRF constatou que ele não tinha habilitação.
Segundo a PRF, com base em informações analisadas pelos plantonistas da Delegacia de Porto Velho foi possível identificar o veículo. O Centro de Comando e Controle Regional (C3R) da PRF/RO iniciou procedimentos para a captura do foragido, acionando todas as equipes no Estado. Já no fim de noite, a mais de 200 km de distância, policiais da Delegacia PRF em Ariquemes abordaram o automóvel, que chegava ao município.
O infrator afirmou ter atropelado uma pessoa em Porto Velho e confirmou a fuga. Durante as apurações, foram observados danos no veículo, compatíveis com o tipo de acidente. O homem, de 37 anos, recebeu voz de prisão por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Foi constatado que ele não possui habilitação para conduzir veículos e o teste de alcoolemia não indicou ingestão de álcool.
A condução das investigações será realizada pela Polícia Civil, que recebeu a custódia do detido e também o veículo para perícia criminal.
Veja Também
Motorista foge após matar ciclista na zona sul da capital
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari