MULHER É ASSASSINADA PELO MARIDO A GOLPES DE FACA E FACÃO
A dona de casa Marta Gorete Duarte de Almeida, 33 anos, foi executada com mais de 20 golpes de faca e facão, na noite desta quarta-feira, na zona Norte de Porto Velho. O crime teria sido praticado pelo marido da vítima, o auxiliar de serviços gerais Francisco Gomes de Lima, 30. Ele foi preso em flagrante após ser espancado por moradores que queriam fazer justiça com as próprias mãos. O fato aconteceu por volta das 22h20min, na residência do casal, à Rua Dois de Setembro, bairro Planalto.
Prisão
Quando Camila retornou na companhia do vizinho Jaksandro de Mesquita Andrade, 25, o suspeito já tinha fugido de bicicleta e a mulher estava toda ensangüentada, agonizando no piso da casa, mas não resistiu. A equipe do SAMU chegou em seguida e constatou o óbito. De acordo com a ocorrência nº 568/2009 registrada na Delegacia Central, o corpo de Marta apresentava 23 golpes de faca e facão, principalmente na cabeça, braços, pernas e tórax. Camila foi encaminhada ao Hospital João Paulo II para receber cuidados médicos.
Prisão
Moradores revoltados com o crime saíram em perseguição ao acusado, conseguiram capturá-lo cerca de meia hora depois e tentaram fazer justiça com as próprias mãos. Lima foi agredido a pauladas, socos chutes e pontapés. Só escapou do linchamento porque a PM chegou a tempo. A equipe do cabo PM Edvaldo Lopes teve que disparar vários tiros de advertência para dispersar a multidão. Como conseqüência das agressões, Lima sofreu vários ferimentos, hematomas e escoriações.
Confissão
Francisco Gomes de Lima confessa o assassinato da mulher, mas não sabe explicar os motivos. Ele disse ter saído para podar uma árvore e depois de concluir o serviço tomou uma garrafa de pinga. O casal convivia maritalmente há pouco mais de dois anos. Em 2007, Lima foi denunciado na Delegacia da Mulher por lesão corporal, pelo fato de ter espancado a companheira.
Veja Também
Operação da Polícia Civil prende grupo criminoso e apreende drogas em Nova Mamoré
Mesmo sob forte chuva, Banda do Vai Quem Quer arrasta mais de 200 mil foliões em Porto Velho
Operação da PM intercepta Honda Civic com 51 tabletes de droga
PM faz rastreamento em tempo real, prende quatro mulheres e recupera 13 celulares em Porto Velho