Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Mulher é detida por injúria racial contra criança de 12 anos na capital

Uma mulher de 55 anos foi detida na tarde desta terça-feira (23) após ser acusada de proferir ofensas de cunho racial contra uma criança de 12 anos, no bairro JK, zona leste de Porto Velho. 

De acordo com o relato da mãe do menor, o menino havia sido enviado por ela até uma vila de apartamentos em frente à residência da família, para perguntar sobre o valor do aluguel. Minutos depois, o garoto retornou chorando, relatando que havia sido chamado de "macaco" pela proprietária dos imóveis, que o acusou de subir no muro da área dos apartamentos.

A mãe procurou a Polícia, que foi até o local para apurar os fatos. A mulher acusada negou a versão apresentada pela criança e afirmou que apenas pediu para ele não subir no portão e no muro dos apartamentos, mencionando que "quem sobe em muro é macaco" — frase confirmada por uma testemunha que estava presente no momento do ocorrido.

Apesar da tentativa de justificar o comentário, os policiais entenderam que houve ofensa com conotação discriminatória, e a mulher foi conduzida ao Departamento de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho

Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE

Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína