Mulher é detida por injúria racial contra criança de 12 anos na capital

Uma mulher de 55 anos foi detida na tarde desta terça-feira (23) após ser acusada de proferir ofensas de cunho racial contra uma criança de 12 anos, no bairro JK, zona leste de Porto Velho.
De acordo com o relato da mãe do menor, o menino havia sido enviado por ela até uma vila de apartamentos em frente à residência da família, para perguntar sobre o valor do aluguel. Minutos depois, o garoto retornou chorando, relatando que havia sido chamado de "macaco" pela proprietária dos imóveis, que o acusou de subir no muro da área dos apartamentos.
A mãe procurou a Polícia, que foi até o local para apurar os fatos. A mulher acusada negou a versão apresentada pela criança e afirmou que apenas pediu para ele não subir no portão e no muro dos apartamentos, mencionando que "quem sobe em muro é macaco" — frase confirmada por uma testemunha que estava presente no momento do ocorrido.
Apesar da tentativa de justificar o comentário, os policiais entenderam que houve ofensa com conotação discriminatória, e a mulher foi conduzida ao Departamento de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Veja Também
Facção que avançava em controle territorial na capital é alvo de operação das Forças Integradas
Polícia Civil prende 18 na terceira fase da Operação Descarrilho
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré