Mulher é presa após atacar cunhada com facada no rosto na capital

Uma mulher foi atacada pela cunhada e ficou ferida com um golpe de faca na cabeça, na noite desta segunda-feira (26), na zona leste de Porto Velho. A agressora, Rita I.S.S., foi presa pela PM.
O ataque ocorreu em uma residência localizada no bairro Mariana. Uma guarnição do 5º BPM foi acionada para verificar uma ocorrência inicialmente informada como tentativa de homicídio e encontrou a vítima com uma perfuração na região da testa, apresentando sangramento.
Segundo o relato feito aos policiais, a mulher vinha recebendo ameaças de morte da cunhada há vários dias, inclusive por meio de mensagens. Na noite desta segunda, após um desentendimento verbal, a vítima foi segurada por três homens não identificados, enquanto Rita desferiu um golpe de faca.
A mulher ferida afirmou que temia ser morta, tanto pela violência empregada quanto pelo histórico de ameaças anteriores. Durante a agressão, a mãe da vítima interveio na tentativa de protegê-la, desferindo tapas no rosto da agressora.
Buscas foram realizadas nas imediações, mas a faca utilizada no ataque não foi localizada.
Em sua versão apresentada à guarnição, Rita I.S.S. alegou que teria sido agredida pelo próprio irmão, porém ele não estava no local no momento da chegada da Polícia, não sendo possível confirmar a alegação.
Diante da lesão constatada e do contexto de ameaças relatadas, a suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Departamento de Flagrantes. A vítima foi socorrida e levada à UPA da zona leste, onde recebeu atendimento médico.
Veja Também
Vídeo: prefeito de Presidente Médici imobiliza homem armado com faca em frente da própria casa
PF faz buscas para identificar possíveis colabores de médicas que torturaram boliviana
Confronto termina com dois jovens mortos e um ferido grave em Porto Velho
Vídeo: servidor público bêbado é preso após colidir em loja com Hilux e fugir da PM em Porto Velho