Mulher é presa com explosivos e munições em residência na zona leste da capital

Na madrugada desta quinta-feira (14), uma mulher foi presa após a Polícia Militar localizar munições e explosivos no interior de sua residência, no bairro Cuniã, zona leste de Porto Velho. O caso ocorreu após denúncias de que um homem estaria ameaçando moradores em uma vila de apartamentos na rua Ana Nery.
Durante as buscas pelo suspeito, um monitorado por tornozeleira eletrônica, os policiais o viram entrando rapidamente em uma casa na rua Transamazônica. A proprietária do imóvel autorizou a entrada da equipe, que encontrou o homem no interior.
Diante da suspeita de que algo ilícito pudesse estar escondido, a moradora também permitiu buscas no imóvel. Na vistoria, os policiais localizaram, dentro da gaveta de uma cômoda, 10 munições calibre .22 e, embaixo do móvel, quatro emulsões encartuchadas de explosivo.
A área foi isolada e a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) acionada para remover e apreender o material. O homem encontrado na residência foi qualificado como testemunha e liberado no local, pois as supostas vítimas das ameaças não foram localizadas.
Já a proprietária da casa recebeu voz de prisão e foi levada à Central de Flagrantes, junto com os explosivos e munições apreendidos. O BOPE encaminhou o material para o batalhão especializado, onde permanecerá sob custódia para análise.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital