Rondônia, 23 de junho de 2026
Polícia

Mulher é presa em flagrante por furto de energia em Ouro Preto do Oeste

|
da Assessoria

Uma ação de combate ao furto de energia resultou na prisão em flagrante de uma mulher na cidade de Ouro Preto do Oeste, na última terça-feira (28). Durante a inspeção foi identificado um desvio em duas fases no ramal de entrada da medição, o que impedia o registro correto do consumo de energia elétrica.

A irregularidade foi constatada por equipes especializadas da distribuidora de energia, que acionaram a Polícia Militar. A responsável pelo imóvel foi conduzida à Delegacia para prestar esclarecimentos. Estima-se que a energia furtada seria suficiente para abastecer 22 casas populares durante um mês.

Segundo Cleyton Dias, coordenador de Medição e Combate a Perdas da Energisa, além de crime, o furto de energia representa um grave risco à segurança. “Ligações clandestinas podem provocar choques elétricos e outros acidentes. Somente equipes da Energisa estão autorizadas a realizar intervenções na rede elétrica, garantindo a segurança da população”, explica Cleyton.

O coordenador lembra ainda que qualquer pessoa pode denunciar um caso de furto de energia de forma anônima. Basta ligar para o telefone 190, da Polícia Militar ou para o 0800 647 0120, da Energisa.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos próximo à BR-364

Grupo investigado por movimentar quase duas toneladas de drogas é alvo da PF em Rondônia e outros quatro estados

Operação do BOPE apreende mais de meio quilo de ecstasy, armas e munições no antigo Papo de Esquina

Nova fase da Operação Audácia mobiliza forças de segurança em Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul e São Paulo