Mulher é presa em flagrante por furto de energia em Ouro Preto do Oeste

Uma ação de combate ao furto de energia resultou na prisão em flagrante de uma mulher na cidade de Ouro Preto do Oeste, na última terça-feira (28). Durante a inspeção foi identificado um desvio em duas fases no ramal de entrada da medição, o que impedia o registro correto do consumo de energia elétrica.
A irregularidade foi constatada por equipes especializadas da distribuidora de energia, que acionaram a Polícia Militar. A responsável pelo imóvel foi conduzida à Delegacia para prestar esclarecimentos. Estima-se que a energia furtada seria suficiente para abastecer 22 casas populares durante um mês.
Segundo Cleyton Dias, coordenador de Medição e Combate a Perdas da Energisa, além de crime, o furto de energia representa um grave risco à segurança. “Ligações clandestinas podem provocar choques elétricos e outros acidentes. Somente equipes da Energisa estão autorizadas a realizar intervenções na rede elétrica, garantindo a segurança da população”, explica Cleyton.
O coordenador lembra ainda que qualquer pessoa pode denunciar um caso de furto de energia de forma anônima. Basta ligar para o telefone 190, da Polícia Militar ou para o 0800 647 0120, da Energisa.
Veja Também
Homem de 30 anos é assassinado em vila de Porto Velho
Bope age rápido e prende em cima de telhado ladrão que atacou e roubou mototaxista
Crime passional: primos são assassinados de forma brutal em Porto Velho; acusado foi preso
Crianças e condutor de moto por aplicativo ficam gravemente feridos em acidente na capital
