Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Polícia

Mulher é presa por fazer compras usando cartão de outra pessoa e denuncia participação da mãe

Uma mulher foi presa preventivamente na manhã desta sexta-feira (14) acusada de fazer compras em lojas de grife de Porto Velho utilizando cartão bancário de outras pessoas. Lídia F. S. confessou o crime e disse ainda que contou com a participação da mãe, que foi interrogada e indiciada. Policiais civis do 3º DP também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa das duas e conseguiram recuperar a mercadoria.

Segundo o delegado Nestor Romanzini, do 3º DP, as investigações tiveram início na última semana e, com base em provas, o Judiciário emitiu os mandados. O delegado chama atenção para este tipo de crime, que por vezes acontece devido a certas facilidades de pagamentos disponibilizadas pelas lojas, bem como, neste caso específico, pelo fato da mulher ter conseguido, em data anterior as compras, fotografar o cartão da vítima, frente e verso, enquanto a vítima era atendida em um hospital desta Capital, tendo deixado por alguns instantes a carteira porta cédulas fora da sua visão.

Lídia foi levada para o presídio feminino provisório. O delegado orienta a população para mais cuidados no manuseio e uso de cartões bancários.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira

Operação da Polícia Civil de Rondônia no Acre prende um e avança em investigação sobre assassinato de fazendeiro

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari

Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados