Rondônia, 05 de novembro de 2024
Polícia

Mulher leva celulares escondidos dentro de chinelo para filho preso em Casa de Detenção

Agentes penitenciários da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste barraram no final da tarde de terça-feira (27), a entrada de dois celulares que eram transportados por uma mulher de 47 anos, que insistiu para entrar com uma neta de dois anos, alegando que a criança iria embora e o filho apenado desejava muito ver a menina e se despedir dela.


Zeli Soares Moitinho bateu à porta da Casa de Detenção duas vezes, foi negada a sua entrada, mas na terceira vez de tanto implorar e fazer drama conseguiu convencer os agentes a deixá-la entrar na unidade prisional com a criança, e então o filho da acusada Danefrank Soares Teixeira, de 25 anos, preso por tráfico de drogas, foi retirado da cela e levado numa sala para receber a mãe e a criança.

Para disfarçar a tentativa de entrar com celulares, mãe e filho usaram o chinelo da mesma marca e modelo, cor e número. Durante a rápida conversa, eles trocaram de calçado. Na hora de Danefrank ser reconduzido para a cela o detector de metais acionou o sinal de alerta e os agentes descobriram dentro das sandálias que a mãe do apenado tinha entrado no presídio e trocado com a do filho havia dois celulares embutidos em aberturas estrategicamente feitas para comportar os aparelhos.

Levada à delegacia civil, Zeli disse que não tinha nada com isso, era armação da nora e do filho contra ela, e que era seu filho que tinha de responder sobre os celulares. Após assinar um termo de culpa, a mulher teve a algema retirada dos pulsos e foi liberada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidiária escala telhado e pula muro da frente de Casa de Detenção

Após fugir escalando telhado e muro, presidiária se entrega a pedido da mãe e volta à Casa de Detenção

Mães são detidas tentando levar celulares para presos em Casa de Detenção

Maníaco sexual que fugiu da Casa de Detenção de Ouro Preto é recapturado pela Polícia Militar